Abeth

 

Professora de Pilates

 

Abeth Farag trabalha na área de movimento desde 2007, ajudando os alunos a encontrar o seu centro, a entender o motor dos movimentos, e a alinhar o corpo de forma mais eficaz.

 

O seu grande foco ao longo dos últimos anos tem sido na área de dança, tendo trazido para Portugal as danças vintage americanas – Lindy Hop, Balboa, Charleston, Vintage Jazz, Shag e Blues – através da sua escola Swing Station.

 

Em Setembro 2020 a Abeth acabou a sua formação em Pilates Clássico no Shift You com o Bruno Rodrigues. Foi uma formação de um ano: 250 horas, certificada pela DGERT e pelo IPDJ.  Incluiu tanto o trabalho de Mat, como o dos aparelhos: Reformer, Cadillac, Wunda Chair, High Chair, Spine Corrector, e Ladder Barrel. Incorporou ainda o estudo de anatomia, fisiologia e cinesiologia.

 

Actualmente Abeth está a acabar formações em Massoterapia Clínica e Desportiva / Auxiliar de Fisioterapia, Drenagem Linfática Manual e Terapia Sacro-Craniana na escola TriggerPoint em Lisboa. Continua na busca de cada vez mais ferramentas para ajudar o outro na sua auto-cura e auto-conhecimento. Nesse sentido, está também a tirar a formação em TRE® (Trauma Releasing Exercises) e Libertação Miofascial. É formada como coach de Human Design e continua a mergulhar mais nessa área.

 

O movimento consciente é uma ferramenta poderosa para nos conhecermos melhor e a nossa singularidade. Movimentarmo-nos regularmente faz parte da nossa saúde física, mental e emocional e acaba por ser uma prática de auto-amor.

 

A Abeth passou por uma experiência própria de recuperação de lesão, quando os médicos diziam que não poderia voltar a fazer desporto e dançar.  Ela não aceitou esse prognóstico e após 2 anos de dor crónica debilitante, conseguiu voltar a ter uma vida activa, acreditando que a chave da nossa saúde está em alinharmo-nos com o nosso ser verdadeiro através de uma relação íntima com a sabedoria do corpo. Chama a isso o “power of embodiment”.