Professora Ana Campos

 

E lá andava eu, menina de desporto, de educação física, ativa e amante da minha profissão. Se hoje em dia os meus colegas me vissem, diriam que era impensável aquela Ana estar na área do mind and body. A verdade é que um dia dei por mim, absorvida na ansiedade do dia a dia, cansada e a perder a mobilidade do meu corpo. Como é possível, eu que sou desta área, estar a sentir a minha postura a degradar se, e a qualidade dos meus movimentos a definhar. Deixei andar, e apareceu a oportunidade de tirar um curso integral de pilates (Matwork 1; 2; pilates clínico; Pilates com pequenos equipamentos, com grandes equipamentos), como tudo, ia levar algum tempo esta formação. Achei que o meu corpo merecia esse miminho e lá me atirei de “cabeça”, não tinha o intuito de ser instrutora (nunca pensei, que seria o meu “estilo”, se é que há estilo), simplesmente fui aprender por mim.

 

Coisas boas com certeza iria tirar dali para a minha profissão. Vamos lá. E lá fui eu, os primeiros meses foram estranhos, parecia um bebé a começar a gatinhar, eu que era do fitness, não tinha consciência do meu corpo e foi um despertar, uma alegria tremenda de um novo conhecimento a acontecer. Fisicamente melhorei imenso e os meus colegas também notavam a diferença que se foi dando ao longo de um ano. Estava tão feliz e comecei a aplicar o conhecimento que tinha aprendido aos meus alunos. Gosto de partilhar o que é bom com os outros, enche-me a alma. E assim foi, uma bola de neve, os resultados nos meu alunos eram grandes e fui sendo convidada para dar aulas de grupo. E alguém que não se via a enverdar por esta área, torna-se uma apaixonada por esta prática. O felling é bom é de turnura, é de dar e receber, é ver a melhoria física e mental das pessoas.

 

É o procurar ir para dentro de nós com calma e respeito pelo nosso corpo, partilhando sempre um sorriso e boa disposição. Hoje sou mais feliz, descobri algo que gosto muito de fazer, cuidei de mim, e partilho o que é bom com os que cruzam o meu caminho. Se nós cruzarmos sejam bem vindos, muito grata pelo que iremos aprender.

 

 

Professora de Pilates Terapeutico