Yoga para Grávidas

 

A prática de Yoga na gravidez é segura e traz muitos benefícios.

 

Ajuda a preparar-se para o parto, a ganhar resistência física, a ganhar força, a relaxar e a diminuir o stress.
Equilibra as emoções instáveis próprias desse período e ajuda a recuperar mais rapidamente após o parto.

 

Dá mais flexibilidade, tonifica os músculos e melhora o equilíbrio e circulação com pouco ou quase nenhum impacto nas articulações do corpo.

A aula de Yoga para grávidas:

As aulas são compostas por asanas (exercícios psicofísicos), yoganidra (técnicas de relaxamento dirigido), pranayamas (exercícios respiratórios) e meditação. As aulas são em grupo, mas o professor tem sempre em atenção o historial de gravidez e saúde de cada gestante, individualizando se necessário a prática de cada mãe.

 

As aulas têm a duração: de 60 minutos e deverá ter em conta os seguintes aspectos:

 

Não usar pulseiras, colares ou brincos.
Usar roupa apropriada á prática de yoga.
Fazer a prática descalça ou com meias antiderrapantes.
Se quiser, trazer o seu próprio tapete de yoga.
Não comer antes da prática (o mínimo duas horas antes).
Não tomar banho logo após a aula.

 

A prática de Yoga deverá ser iniciada após as 12 semanas juntamente com aconselhamento médico.

 

Aulas com Prof. Patrícia Neves