Sivananda Yoga

 

O yoga não é um mero exercício físico mas sim uma filosofia ou ciência prática de vida, com origem na Índia há cerca de 5000 anos. A palavra YOGA é oriunda do Sânscrito “Yuj” que significa unir. Podemos considerar o yoga como sendo um caminho de união entre o microcosmos (homem) com o macrocosmos (deus) ou da consciência individual com a consciência universal e ainda a integração do corpo, mente e espírito.

 

O Hatha Yoga é normalmente a prática mais conhecida no ocidente e consiste na realização de posturas físicas (Asanas) e técnicas respiratórias (Pranayama) como preparação para a meditação. Respeitando os limites do corpo e procurando alcançar o relaxamento, uma prática regular de Hatha Yoga traz inúmeros benefícios físicos, emocionais e mentais. Permite tornar o corpo mais forte, resistente e flexível, melhora o equilíbrio e a postura, melhora o funcionamento do sistema imunitário e da circulação, promove-se uma respiração mais lenta e profunda com melhor oxigenação, favorece o emagrecimento, há libertação de tensão inconsciente e relaxamento do sistema nervoso com redução do stress. O yoga promove a saúde psicológica e conduz ao autoconhecimento e a hábitos mais saudáveis.

 

Através desta prática milenar, iremos aprender a reconectar com a respiração e a ganhar uma maior consciencia.

Na quietude de cada postura teremos oportunidade para enfrentar os nossos limites e aprender que nos podemos superar e nesse silêncio, começar a escutar a nossa voz mais profunda e a compreender que a luz vem de dentro…

Está prática é para todos. Basta trazer roupa confortável e vontade de ter um estilo de vida mais integrado e saudável.

 

Bem-vindo!

“Vida simples, pensamento elevado”

As sessões são inspiradas na escola Sivananda, seguindo uma sequência base de relaxamento (Savasana), técnicas de respiração (Pranayama), saudação ao sol (Surya Namaskar) e posturas físicas (Asanas), com uma duração de 90 minutos.

 

Evite comer 2-3 horas antes da sessão;
Traga roupa confortável de preferência de algodão, larga/com elasticidade;
Remova anéis brincos e outros acessórios;
Remova calçado à entrada.

 

Brahmani (Jan Pardal)